Os alunos do curso de Medicina Veterinária podem se inscrever para concorrerem a duas vagas de monitoria no Unifor-MG, nas áreas de Anatomia Veterinária, Bioquímica, Fisiologia Veterinária, Genética e Melhoramento Animal, Patologia Veterinária e Parasitologia Veterinária.

As inscrições podem ser feitas nesta quarta, até às 22h e na quinta-feira (11), das 8h às 13h, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante).

A monitoria possibilita ao aluno desenvolver atividades de caráter técnico-didático no âmbito de determinada disciplina, sob orientação de um professor e/ou coordenador.

Durante o exercício da monitoria, será concedida uma bolsa de estudos correspondente a 50% do valor da mensalidade ao aluno participante do Programa de Monitoria. O auxílio somente é concedido a partir do início das atividades da monitoria, em 3 de agosto de 2015, sem efeito retroativo, encerrando-se no dia 11 de dezembro de 2015, incidindo sobre os encargos educacionais.

O processo seletivo inclui análise do desempenho acadêmico, de caráter classificatório e eliminatório, nas disciplinas já cursadas e avaliação das disciplinas específicas do curso. A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, deve ser composta por cinco questões sobre o conteúdo de cada uma das disciplinas, específicas do curso, (o conteúdo deve ser somente da disciplina pleiteada) valendo 10 pontos. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver média aritmética inferior a 7,00 pontos.

A prova será aplicada no dia 12 de junho, das 19h às 21h, no Prédio 1, 2º andar, sala 175.

Confira o edital no site www.uniformg.edu.br.

Redação do Jornal Nova Imprensa Unifor-MG

COMPATILHAR: