O curso de segurança para shows e eventos será realizado nos dias 19 e 20 deste mês em Formiga, por meio do Centro de Especialização em Treinamentos Táticos Avançados (Cetta). O encontro seria realizado nos dias 12 e 13 de setembro, mas foi adiado por consequência da suspensão de eventos por causa da nova gripe. O treinamento será no Unifor-MG, a partir das 13h de sábado (19) e começa às 9h no domingo (20).
O representante do centro de treinamentos em Formiga, Rafael Cruz, conta que o curso contará com instrutores do Cetta, do Rio de Janeiro. ?O objetivo do curso é capacitar o profissional que atua nesta área com técnicas simples e eficazes. A ideia não é atuar na formação do profissional e sim na especialização do mesmo? .
O representante ressaltou ainda que aproximadamente 20 pessoas de cidades vizinhas, como Arcos, Pains, Pimenta e Piumhi, já confirmaram presença no encontro.
Os temas a serem abordados no curso são: segurança física das instalações; técnica de socorro de urgência; técnicas operacionais; imobilização com agentes; técnicas de desarme, dentre outros. Os interessados em se inscreverem podem ligar no telefone (37) 9803-6735, falar com Rafael.

COMPATILHAR: