O Centro Universitário de Formiga conquistou, mais uma vez, os “Selos de Estrelas” do Guia do Estudante (GE) que atestam a qualidade dos cursos superiores das instituições de todo o país.

Na edição de 2015, foram estrelados os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Fisioterapia e Pedagogia. Esses cursos constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2016 que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.

O “Selo de Estrelas” do Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, avalia, semestralmente, os cursos ofertados nas universidades brasileiras. Esses selos de qualidade reforçam a credibilidade dos referidos cursos e os colocam em posição de destaque no cenário educacional.

 selos ge2015 administração  selos ge2015 biblioteconomia selos ge2015 ciencias contabeis selos ge2015 ed fisica

 

selos ge2015 fisioterapia  selos ge2015 Pedagogia  selos ge2015eng ambiental

 

Guia do Estudante

Desde 1986, o Guia do Estudante avalia os cursos superiores do país, utilizando dados institucionais. A avaliação dos cursos superiores é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação.

Esses dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de cursos e avaliadores do MEC (Ministério da Educação). O objetivo é divulgar informações sobre profissões universitárias, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho e as áreas de atuação ao estudante que prestará vestibular. 

 

No total, mais de 13 mil cursos de mais de 900 faculdades públicas e privadas são detalhados no Guia do Estudante. A publicação promove, também, eventos para acadêmicos e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: