Os cursos de biblioteconomia, ciências contábeis, educação física e pedagogia do Centro Universitário de Formiga foram estrelados, mais uma vez, na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro.
O selo de estrelas do Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril, avalia, semestralmente, os cursos ofertados nas universidades brasileiras. Os selos de qualidade referentes à avaliação reforçam a credibilidade dos referidos cursos e os colocam em posição de destaque no cenário educacional.
Os coordenadores dos respectivos cursos são: biblioteconomia- professora Margarita Rodrigues Torres, ciências contábeis ? professor Aluízio Alves Correa, educação física ? professor Leonardo Nogueira Coelho e pedagogia ? professora Maria Francisca de Sousa Lopes.
Guia do Estudante
Desde 1986, o Guia do Estudante avalia os cursos superiores do país, utilizando dados institucionais. A avaliação dos cursos superiores é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação.
Esses dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do MEC (Ministério da Educação). O objetivo é divulgar informações sobre profissões universitárias, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho e as áreas de atuação ao estudante que prestará vestibular. No total, mais de 13 mil cursos de mais de 900 faculdades públicas e privadas são detalhados no Guia. A publicação promove, também, eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

COMPATILHAR: