Os cursos do Unifor-MG foram listados em várias edições do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Desta vez, 13 graduações receberam o “Selo de Estrelas”. A equipe do GE informou que a avaliação se refere a 2018 e que os dados foram publicados, junto com os demais cursos ofertados pela instituição, no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019.

Destacaram-se os seguintes cursos, com os respectivos coordenadores: administração (Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira); biblioteconomia (Margarita Rodrigues Torres); ciência da computação (Cristina Maria Valadares de Lima); ciências biológicas – licenciatura (Lilia Rosário Ribeiro); ciências contábeis (Aluízio Alves Corrêa); direito (Fábio Antunes Gonçalves); educação física – bacharelado (Cleber Alberto Eliazar); educação física – licenciatura (Cleber Alberto Eliazar); engenharia ambiental e sanitária (Fernanda Maria Rodrigues Castro); engenharia civil (Christiane Pereira Rocha Sousa); estética (Maria das Graças Oliveira); fisioterapia (Wellerson Costa Faria); pedagogia (Neiva Maria Rodrigues Silva).

O Guia do Estudante avalia, desde 1986, os cursos superiores do País, utilizando dados institucionais. A verificação é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação. Todos esses dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

 

 

Fonte: Unifor-MG||

Comentários