Os cursos profissionalizantes, desenvolvidos em uma parceria da Prefeitura de Formiga e Senac Móvel, já prepararam e capacitaram 62 pessoas para o mercado de trabalho. As aulas de design de sobrancelhas, alongamento de cílios, esmaltação para manicure e pedicure, alongamento de unha em gel, além de fabricação de bolos e tortas doces, tiveram início no dia 08 de agosto.

O chef de cozinha Toninho Lacerda e a professora Katleen Natalina, ambos do SENAC, participaram do “Cras na Praça” no último sábado (20) e incentivaram a participação de alguns alunos para que estes demonstrassem na prática o aprendizado nos cursos de beleza e culinária.

“A gestão tem recebido diariamente excelentes feedbacks dos alunos, inclusive alguns já conseguiram vagas de empregos na área do curso, outros estão dispostos a começar a trabalhar em casa e por conta própria. O nosso maior objetivo é que esses cursos venham agregar às famílias com bons resultados, gerando renda extra para eles” explicou Amanda Silva, coordenadora Cadastro Único.

Nas próximas semanas mais cinco cursos terão início com novos alunos que irão aprender técnicas de escovação de cabelo, barbearia e corte masculino, salgados e doces para festa, bolo de aniversário, pães, roscas e bolos.

O intuito é que no final dos cursos, 128 alunos beneficiários do Auxilio Brasil e Inscritos no Cadastro Único sejam capacitados.

 

Créditos: Decom

Créditos: Decom

Créditos: Decom

Créditos: Decom

Créditos: Decom

Créditos: Decom

 

 

Créditos: Decom

 

 

Fonte: Decom

 

 

COMPATILHAR: