O Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE) do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cláudio anuncia os primeiros cursos a serem oferecidos em 2010. A unidade está com matrículas abertas para capacitação em ?Recuperação e Manutenção de Computadores? e ?Secretária de Sucesso?. As aulas terão início a partir do dia 20 de janeiro. De acordo com o coordenador do NAE, Marcelo da Fonseca, novos cursos já estão sendo montados.
?Este são os primeiros de uma série de cursos que pretendemos oferecer no primeiro semestre. O NAE já está formatando a programação para atendimento à demanda local. Em breve anunciaremos outras capacitações.?
O endereço do CVT em Cláudio é Avenida Coronel Igomer de Barros 1.235 – Cachoeirinha. O telefone é o(37) 3381-1790
Centros Vocacionais Tecnológicos
Os CVTs pertencem ao projeto estruturador do Governo de Minas ?Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado?, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Subsecretaria de Inovação e Inclusão Digital. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.
Em 2009, o projeto se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.

COMPATILHAR: