O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga (CVT) está com matrículas abertas para duas turmas do curso de maquiagem. A capacitação ocorrerá entre os dias 14 e 16 e 21 e 23 de fevereiro, das 19h às 22h.
Nos cursos, os participantes aprenderão sobre os tipos de pele, os cuidados básicos e aplicação dos cosméticos de acordo com o biótipo cutâneo. Serão ensinadas técnicas de maquiagem para o dia, noite, festas e ocasiões especiais. As aulas serão ministradas pela esteticista Silvia Regina Taliberti.
Conteúdo programático: maquiagem como marketing pessoal; identificação do biótipo cutâneo; preparação e tratamento da pele na pré-maquiagem; técnicas de aplicação dos produtos: corretivo, base, pó-facial, sombra, lápis para olhos, máscara para cílios, blush, lápis labial, batom e gloss; técnicas de correção e harmonização facial; diferenciação dos diversos tipos de maquiagem: para pele madura e truques de rejuvenescimento, maquiagem para o trabalho, dia e noite, e maquiagem étnica; e a combinação de cores e tendências de acordo com as estações. Idade mínina: 14 anos.
Corte e costura
O CVT também está com inscrições abertas para o curso de corte e costura. O aluno aprenderá técnicas para a confecção de peças do vestuário feminino e masculino, como saias, calças, blusas, vestidos, lingerie, entre outras. As aulas terão início no dia 1º de março e duração de três dias, nos horários das 9h às 11h, 14h às 16h e 18h30 às 20h30. O aluno deverá utilizar seu próprio material, composto por fita métrica, caneta, régua/60cm e 10m de papel manilha.
Eletricidade básica
Outro curso oferecido pelo CVT de Formiga no mês de março é o de eletricidade básica. As aulas terão início no dia 15 e terão duração de três meses. Serão ministradas sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, pelo técnico em eletrotécnica Heberth Henrique Pires Moreira que abordará: natureza da eletricidade; tensão elétrica; corrente elétrica; lei de OHM e potência; circuitos elétricos; princípios de geração de energia; eletromagnetismo; aterramento; transformadores; luminotécnica; e interpretação de projetos elétricos. As aulas serão teóricas e práticas, com momento presidencial em residência.
Para se obter mais informações sobre os cursos oferecidos os interessados devem entrar em contato pelo telefone – (37) 3322.5528, ou na sede do CVT, à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz.

COMPATILHAR: