O prefeito Aluísio Veloso/PT estava de férias entre os dias 10 e 25 de janeiro. Ele reassumiu o cargo na terça-feira (25). Em seu segundo mandato à frente do Executivo, o prefeito Aluísio fez uma avaliação da atual gestão e falou dos principais desafios que tem pela frente, em entrevista exclusiva ao jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias.
Convidado a fazer uma autoavaliação em especial do ano passado e do atual mandato, Aluísio Veloso salientou: ?A avaliação que eu faço foi um ano de realizações, porém, com muita dificuldade, dificuldade não só na cidade de Formiga, mas em todo o Brasil, em especial as cidades de Minas Gerais, todas nós passamos por dificuldades financeiras em função da arrecadação, o reflexo da crise na qual o Brasil viveu está refletindo até hoje no nosso município, nós sentimos efeito dela no ano de 2010. Para você ter uma ideia, a arrecadação nossa, em termos de recursos não vinculados, foi menor que o ano de 2009, isso prejudicou muito o andamento dos nossos trabalhos, todas as prefeituras passaram por essas dificuldades e a nossa também passou?.
Sobre os planos e prioridades para esse fim de mandato, o prefeito Aluísio destacou que há um programa de metas a cumprir. ?São as metas estabelecidas que já são de conhecimento de todos, nós vamos ter que seguir essas metas. Algumas obras que deixamos, atrasamos para iniciar nesse começo de ano, porque o ano passado foi um ano muito difícil economicamente, com muito pouco recurso, a nossa arrecadação foi muito baixa, então a gente teve que adiar algumas obras. Então, este ano, a gente tem que iniciar essas obras como a questão do Pronto Socorro, a questão de alguns calçamentos de ruas que não deram para começar e estão para começar este ano, construção de novos postos de saúde, nós temos para iniciar este ano ainda o Plano de Carreira, colocar em prática, então essas são algumas atitudes importantes que a gente tem que trabalhar?.
Questionado sobre qual será o maior desafio até o final de seu mandato, o prefeito Aluísio disse que o objetivo da atual administração é de deixar a cidade mais embelezada. ?A gente tem algumas metas para serem atingidas, esse é um desafio, e eu falei que ia deixar a cidade embelezada e, se Deus quiser, há de acontecer. Nós vamos começar a dar reformas em algumas praças, que são importantes para a cidade, que mostra a cara da cidade, vamos fazer o trabalho de despoluição do rio Formiga, que aliás já começou, e a sede da Prefeitura, esses são os três desafios que têm e que precisam ser cumpridos?, concluiu Aluísio.

COMPATILHAR: