Na terça-feira (12), o Centro Vocacional Tecnológico de Formiga iniciou suas atividades na Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, com os alunos do 4º e do 5º ano.
Ao todo serão 60 alunos no curso de digitação e introdução à informática e aproximadamente mais 30 alunos do 3º ano que participarão do curso de digitação. As aulas serão ministradas pelas monitoras Raquel Resende e Fernanda Arantes.
Os cursos do portal da inclusão digital também estarão disponíveis para os bairros Cidade Nova e Coronel José Balbino.
CVT nas escolas
O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, desde agosto de 2011, está presente nas escolas do município de Formiga. A escola pioneira do projeto CVT nas Escolas foi a do Caic – Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos, que abriu as portas para os cursos do portal de Inclusão Digital do Governo de Minas, com ensino a distância. No ano passado, cerca de 60 alunos, do 4º e 5º ano, tiveram aulas de introdução à informática.
Com o resultado positivo, a direção da escola resolveu estender a parceria em 2012 e ofertou novos cursos para os alunos que em pouco tempo estarão inseridos no mercado de trabalho. Mais de 120 alunos do Caic já foram certificados pelo CVT de Formiga.

COMPATILHAR: