Um curso de fabricação de ovos de Páscoa será realizado no laboratório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no dia 6 de abril, das 19h às 22h. O treinamento será ministrado pela economista doméstica e especialista em Saúde e Nutrição Humana, Ângela das Graças Teixeira.
O investimento é de R$25. O aluno deverá levar o próprio material (suporte para ovo de páscoa, 1 forma de 300 gramas, papel alumínio, 1 fitilho, papel de embrulho e chocolate para recheio). Durante o curso, o aluno aprenderá diversas receitas simples, práticas e baratas.

Curso de desossa de frango

Já estão abertas no CVT as inscrições para o curso de desossa de frango. O curso também será ministrado pela economista doméstica e especialista em Saúde e Nutrição Humana Ângela das Graças Teixeira, no dia 27 de abril, das 19h às 22h.
Durante a aula serão abordadas uma série de técnicas, como o preparo higiênico do ambiente e dos instrumentos de manuseio de alimentos, corte de carnes, produção de pratos derivados de carne desossada, estocagem da carne e orientações sobre a importância da presença de proteína na alimentação.
Além da desossa de frango, os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer derivados do processo, como frango recheado, entre outros.
O investimento é de R$15. Cada aluno deverá levar seu próprio material (um frango abatido sem danos na pele; miúdos, uma faca ou tesoura afiadas; linha de carretel branca; agulha média esterilizada; um metro de papel alumínio; um tabuleiro e um avental).
As inscrições para os dois cursos podem ser feitas na secretaria do CVT, localizada à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: