A indicação de leitura da semana é o livro infantojuvenil ‘’De Repente dá Certo’’ da autora Ruth Rocha.

O projeto “No Meio do Caminho tem um Livro’’ é realizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.

A história é narrada pela protagonista Beatriz, uma adolescente de 11 anos e que ultimamente anda mal-humorada.

Uma menina que tem manias e frustações, que acha que está crescendo muito, ficando magrela e com as pernas muito grandes.

Beatriz, é apaixonada por um menino mais velho, mas que não podem ficar juntos, por causa da religião dele. Porém, ela também tem uma porção de coisas boas na sua vida: suas amigas, sua mãe, seu pai e sua madrasta.

Então as coisas mudam de repente, sua mãe começa a namorar e se casa com Alfredo, um engenheiro que trabalha na Ford e que tem um filho chamado Pedro, um garoto de 14 anos que gosta de jogar futebol e estuda no colégio mais famoso da cidade.

Depois do casamento, Alfredo e seu filho se mudam para a casa de Beatriz. Então ela é obrigada a se adaptar a essa nova vida familiar.

Afinal, aos poucos, coisas inesperadas acontecem o que parecia insuportável vai se mostrando apenas diferente.

Beatriz vai amadurecendo e descobrindo novos sentimentos, ela aprende que brigas e discussões acontecem, mas aos poucos, ela vai descobrindo que talvez, ‘’de repente, dá certo’’.

Esse livro é um romance divertido e sensível, que fala de transformações e descobertas dessa fase importante da adolescência.

A obra está disponível na Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca, que fica localizada na rua Lassance Cunha, 671 no bairro do Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta das 8h30 às 17h30.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação biblioteca pública

COMPATILHAR: