Foi realizada na manhã deste sábado (6), a inauguração da Pista de Skate “Rui Sampaio Garcia”, popularmente conhecido como “Rui Cabeção”. A cerimônia, conduzida pelo prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita Adriana Prado, contou com a presença de familiares e amigos do homenageado, secretários e servidores do município e do vereador Luiz Carlos Tocão.

A pista de skate foi construída no Horto Florestal, em frente ao Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa, no Bairro Vargem Grande.

O homenageado

Rui Sampaio Garcia, o “Rui Cabeção”, nasceu em agosto de 1947, em Andradina (SP). Aos 5 nos, foi morar na cidade de Araraquara (SP), onde começou a jogar futebol pelo Clube da Ferroviária de Araraquara. Com sua atuação destacada nas Categorias de Base, foi convocado para a Seleção Brasileira de Juniores. Posteriormente, começou a receber várias propostas de times do Brasil, assinando contrato com o time da cidade de Formiga, no ano de 1968, o famoso “Formigão 68”.

O atleta jogou profissionalmente com passagens pelo “América de Minas” e um contrato pelo “Cruzeiro”. Jogou futebol amador pelo time do “Formiga” por mais alguns anos. Em Formiga, casou e teve dois filhos. Rui faleceu no ano de 2009.

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPATILHAR: