A Secretaria de Cultura realizou neste domingo (26), a terceira edição do “Avenida Cultural”. Durante o evento, que ocorreu no Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos/Casa do Engenheiro, foi eleito o nome da nova associação dos artesãos de Formiga: “DomArt”.

O principal objetivo desta edição foi eleger o nome da nova associação. O concurso para escolha do nome contou com várias propostas inscritas. “‘DomArt’ foi eleita a melhor e é de autoria de Jéssica Rodrigues Silva, que ganhou como prêmio uma cesta com peças de artesanato”, contou o secretário de Cultura, Alex Arouca.

Além da eleição, o “Avenida Cultural” contou com apresentação musical do grupo “Os Metálicos”, feira de artesanato, praça de alimentação, totó e cama elástica para as crianças e descerramento da placa do Centro Cultural, com a presença e participação dos familiares do homenageado Claudinê, especialmente a mãe dele, Geralda, de 97 anos. Na oportunidade, tanto os familiares quanto o público presente puderam conhecer o Centro Cultural por dentro.

O objetivo do “Avenida Cultural” é promover a convivência comunitária e propagar a arte e a cultura para as pessoas que têm menos acesso a elas. “O projeto democratiza a cultura. É uma oportunidade de levarmos conhecimento, informação e entretenimento artístico aos formiguenses”.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

Comentários
COMPATILHAR: