O caminho para o quinto título seguido do futebol brasileiro na Libertadores está definido. Após os jogos desta quinta-feira, os confrontos das oitavas de final da competição foram conhecidos, e os três sobreviventes do Brasil não terão tarefa fácil. O Atlético-MG vai encarar o perigoso Nacional de Medellín, que está em ascensão e se classificou após vencer o Newell?s Old Boys fora de casa. O Grêmio pega o San Lorenzo, e o Cruzeiro, o Cerro Porteño. Caso avancem, Tricolor e Raposa se enfrentam nas quartas de final.
A Conmebol ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos, mas na tabela divulgada pela entidade os dias 16 e 30 de abril estão reservados para os jogos das oitavas de final do torneio. Imortal e Galo, que são os únicos invictos na Libertadores, decidirão em casa. O Cruzeiro faz o primeiro jogo no Mineirão, e a segunda partida será em Assunção.
Caso avance, o Galo enfrentará quem passar de The Strongest x Defensor. Na rota de cruzeirenses e gremistas, numa possível semifinal, estão os vencedores de León x Bolívar e Lanús x Santos Laguna. Com o atual chaveamento, uma final brasileira será impossível. Apenas dois dos três representantes do Brasil podem chegar às semifinais. Diante deste cenário, as duas equipes obrigatoriamente se enfrentariam e apenas dois confrontos são possíveis: Atlético-MG x Grêmio ou o clássico Atlético-MG x Cruzeiro.
Definidos os confrontos de Cruzeiro e Atlético nas oitavas da Libertadores
A Conmebol ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos, mas na tabela divulgada pela entidade os dias 16 e 30 de abril estão reservados para os jogos das oitavas de final do torneio.