Em Nova Serrana, a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil terá nova sede no Bairro Santa Helena. A área será cedida pela Prefeitura da cidade e está avaliado em, aproximadamente, R$ 1,1 milhão. A expectativa é que as obras comecem em, no máximo, 60 dias.

Segundo o Executivo, o projeto da nova sede está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, com acompanhamento da Polícia Civil. O orçamento para a construção do prédio é de R$ 2,5 milhões, com uma área de cerca de 1.400 m².

Reunião

Na segunda-feira (2), o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago (MDB), participou de uma reunião, em Belo Horizonte, com o chefe da Polícia Civil no estado, delegado Wagner Pinto. Foram discutidos os detalhes da parceria que viabilizará a construção da nova sede.

Além do município, que cederá o terreno para a nova sede, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários da cidade também integram a parceria através de doação de recursos para a construção do imóvel. O Ministério Público destinará as verbas pecuniárias da Justiça (Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e Polícia Civil. As ações garantirão a manutenção do quadro de pessoal compatível com as demais delegacias regionais e a demanda de Nova Serrana.

Para o chefe do Executivo de Nova Serrana é mais uma conquista para a população de Nova Serrana viabilizada pelo governo municipal que contribuirá ainda mais para a diminuição dos índices de criminalidade na cidade.

“Agora, com a nova sede da 5º Delegacia, garantiremos melhores condições de trabalho aos agentes de segurança e, consequentemente, maior eficiência operacional”, afirmou Euzebio

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: