Na tarde dessa terça-feira (14), o novo delegado regional de Formiga, Thiago Veiga Ludwig, esteve na Câmara Municipal, acompanhado pelo investigador e chefe do CPD, Rogério da Silva. Os policiais realizaram uma visita de cortesia aos vereadores.

A reunião ocorreu no gabinete do presidente da Casa, Mauro César, e teve também a participação dos parlamentares Marcelo Fernandes, Flávio Martins, Flávio Couto, Joice Alvarenga, Cabo Cunha e Piruca, além do assessor jurídico, Antônio Monteiro.

Os vereadores disseram ao delegado que esperam fortalecer a parceria entre a Polícia Civil e a Câmara. Na ocasião, foi debatido o convênio para a confecção de Carteiras de Identidade, com o Legislativo criando um Posto de Identificação e cedendo dois servidores para trabalharem no local.

“O projeto de lei que regulamenta o convênio já está em tramitação na Casa e aguarda para ir à votação em plenário. É uma iniciativa que beneficiará toda a comunidade formiguense e para a qual tanto a Câmara como a Polícia Civil estão empenhadas, pois, a emissão da identidade cuja a primeira via é gratuita, é uma importante ação que ratifica os princípios da cidadania”, comentou Mauro César.

Ao final da reunião, Thiago agradeceu a receptividade dos vereadores e disse que espera estreitar os laços com o Legislativo, principalmente em relação a parcerias que tragam benefícios para Formiga.

COMPATILHAR: