A Prefeitura de Carmo do Cajuru instalou barreiras sanitárias nas entradas da cidade. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas no município, além de identificar possíveis cidadãos com sintomas do coronavírus. A informação foi divulgada nessa terça-feira (14).

O Executivo ressalta que a medida não é punitiva, mas sim de orientação e proteção da população em geral. Carmo do Cajuru tem dois casos confirmados de coronavírus.

As barreiras foram instaladas na segunda-feira (13) na divisa com Divinópolis, na MG-050 (no Distrito de São José dos Salgados), e na estrada que leva à barragem e também à comunidade do Ribeiros.

O prefeito Edson Vilela (PSB), afirmou que as medidas são duras, mas necessárias para o controle da doença na cidade.

Como as barreiras funcionam

De acordo com a Prefeitura, nas barreiras haverá controle do acesso de pessoas à cidade, com aferição de temperatura, medição dos níveis de oxigênio no sangue, questionamento dos motivos e necessidade de viagem ou permanência na cidade.

Se alguém for identificado com sintomas da Covid-19, a Prefeitura encaminhará essa pessoa para uma unidade saúde do município.

Uso de máscaras

A Administração Municipal destacou também que todos os funcionários dos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar na cidade, devem usar máscara em tempo integral. Os clientes em atendimento também devem usar o equipamento.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: