No dia 04 de janeiro, sexta-feira, o Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação divulgou o calendário dos eventos esportivos que serão realizados em 2008.

Confira o calendário:

Janeiro: II Copa de Basquete ? (inscrições até o dia 10) a Copa tem início no próximo dia 15
Fevereiro: Torneio Oficinas de Esportes e a realização do Congresso Técnico do JERP – Jogos Estudantis Rubens Paiva (ainda não foram divulgadas as datas)
Abril: Em comemoração aos 150 anos da cidade de Formiga
Maio: Início do Campeonato Rural de Futebol – Ruralzão – e da Copa Rede Integração de Futsal.
Junho:Em junho haverá o V Desafio de Xadrez Escolar e a I Corrida Rústica Formiga 150 anos. Esta corrida tem como objetivo incentivar a prática do atletismo na cidade e a formação de uma equipe formiguense. É a primeira vez que Formiga terá um evento neste segmento.
Julho: 2ª etapa do Minas Olímpica JIMI, com a participação já confirmada das equipes de Karatê e Natação de Formiga, o evento será realizado em Mariana.
Agosto: a Prefeitura de Formiga, promoverá o Campeonato Amador de Futebol e a terceira edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino.
Setembro: será realizada a III Copa Futsal de Bairros e o Campeonato de Vôlei de Praia
Outubro: mês de outubro o início do torneio Futsal para Todos, que será encerrado no mês de novembro.
Dezembro: será realizada a II Copa Formiga de Futsal Feminino, que em 2007 teve cerca de 80 participantes.
De acordo com o Chefe de Setor de Esportes e Lazer, Samuel Nogueira Neto, além desses eventos divulgados no calendário, outras atividades esportivas também devem ser realizadas no decorrer de 2008, como por exemplo, ruas de lazer e festivais de esporte.
As datas das competições serão divulgadas no decorrer do ano.

COMPATILHAR: