Rumores surgidos na tarde de ontem (22) começaram a alarmar pais, alunos, e ex-alunos do Colégio Santa Teresinha: a instituição estaria em vias de fechar.
Segundo informações que chegaram até nossa redação, o corpo docente do Colégio já teria sido dispensado e que o espaço físico seria locado pela FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do UNIFOR e do Colégio de Aplicação.
No Colégio Santa Teresinha, a informação passada pela diretora Irmã Hilda é de que nada ainda está definido e que somente na semana que vem seria possível dar um parecer sobre o assunto.
Na FUOM, apesar de não ser oficial, a informação é de que o acordo está praticamente fechado e que, a partir deste ano, o espaço do Santa Teresinha abrigará o Colégio de Aplicação, porém foram muito claros ao informar que nada estava definido.
O município de Formiga, ao longo do tempo, vem buscando se transformar em um pólo educacional, em uma referência na área para todo o Estado. Uma vez fechado o Colégio Santa Teresinha, fica a pergunta: para onde iria todo o corpo docente empregado pela instituição? Seriam contratados pela nova mantenedora ou não teriam essa oportunidade?

COMPATILHAR: