América e Palmeiras se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O Coelho, que “garantiu” o título do Brasileirão pro Verdão ao vencer o Internacional há duas rodadas, agora espera que os paulistas “retribuam” a ação e o ajude a chegar na próxima Copa Libertadores.

Sétimo colocado com 52 pontos, o América está dentro do grupo de classificação para a próxima Libertadores e depende só de si para conseguir esse feito pela segunda vez seguida. Para isso, precisa pontuar nas duas últimas rodadas, e uma vitória contra o Palmeiras ajudaria bastante o Coelho nessa briga.

Uma derrota para o Palmeiras pode, por exemplo, fazer o América perder três posições caso Atlético (8°), São Paulo (9°) e Botafogo (10°) vençam na rodada. Por outro lado, uma vitória pode fazer o Coelho chegar ao 6° lugar caso o Athletico-PR perca ou empate. Se os paranaenses venceram, a vitória deixa o alviverde mais tranquilo na tabela, precisando apenas vencer o Atlético-GO em casa na última rodada para garantir a vaga.

Para vencer o campeão Brasileiro, o América vai precisar fazer o seu melhor, já que o alviverde paulista receberá a taça de campeão nesta quarta e não quer fazer feio para sua torcida em um dia de tanta celebração.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: