Nesta semana, foram iniciados os trabalhos de montagem da decoração natalina de Formiga. Os enfeites estão sendo colocados em vários pontos, com destaque especial para a Praça da Matriz São Vicente Férrer, onde será montado um presépio em tamanho real, uma Vila do Papai Noel e um túnel iluminado. Essas estruturas temáticas enriquecem a tradicional iluminação natalina que será instalada, também, em outras praças e ruas da cidade.

No mirante do Cristo será colocado um letreiro que, além de poder ser visto de diversos pontos, servirá de pano de fundo para fotos e vídeos com as mais variadas mensagens de “Boas Festas”.

A decoração recebeu o nome de “Formiga Encantada”, tem o apoio do Legislativo formiguense, e objetiva promover o espírito natalino nos munícipes, além de fomentar o comércio e fazer girar a economia formiguense.

Show com Padre Fábio de Melo

As comemorações e festividades ligadas ao Natal são tradicionais no município de Formiga, bem como a colocação da ornamentação em locais públicos da cidade. Mas, esse ano, para tocar os corações dos munícipes, no dia 25 de novembro, a população será contemplada com um show do Padre Fábio de Melo, que celebrará a inauguração da decoração.

Além disso, durante a semana que antecede o Natal, vários pontos da cidade receberão apresentações musicais do Coral Municipal e de artistas participantes da “Mostra Natalina”.

A Mostra é uma realização da administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que tem como objetivo, promover artistas de Formiga que executam música instrumental e fomentar ainda mais o espírito natalino dos formiguenses e visitantes.

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: