Foram três anos de promessas, complicações e depredações, desde que o Vagão-Biblioteca foi desativado. Por mais de uma vez, o Jornal Nova Imprensa, assim como site Últimas Notícias ? portal online do Nova Imprensa ? publicaram denúncias sobre o abandono do patrimônio municipal que, diante da demora para serem resolvidas, pareciam não ter surtido efeito.
Agora, quem passa em frente à Secretaria de Cultura, ?habitat? do Vagão, tem uma boa surpresa. A restauração do patrimônio está de vento em popa. A secretária da Pasta, Maria Andrada, esclareceu que houveram realmente algumas complicações, mas que todo o possível para que a reforma fosse concluída foi e está sendo feito. ?Como encontramos muitos obstáculos dentro da própria administração municipal para concluir as obras, a solução que eu apresentei ao Aluísio foi contratar alguém de fora da Prefeitura. O senhor Ângelo (marceneiro que está trabalhando na restauração) está fazendo um trabalho excelente e totalmente artesanal e a qualidade de seu trabalho já pode ser admirada?, esclarece Maria.
A secretária ainda acredita que, pelo ritmo do trabalho, até setembro as obras estarão concluídas.
Depois de três anos, restauração do Vagão Biblioteca deve sair em setembro
Foram três anos de promessas, complicações e depredações, desde que o Vagão-Biblioteca foi desativado. Por mais de uma vez, o Jornal Nova Imprensa, assim como site Últimas Notícias ? portal online do Nova Imprensa ? publicaram denúncias sobre o aband