O deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC receberá o título de Cidadão Honorário do município de Formiga. A celebração ocorrerá na sexta-feira (17), porém, por motivos de viagem, o deputado virá a Formiga para receber o título no dia 4 de julho. A ideia de homenagear partiu do vereador Eugênio Vilela/PV e foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo.
Segundo Eugênio Vilela, o título foi concedido pelo seu bom relacionamento com a cidade e principalmente pela sua atuação no início deste ano, quando a escola estadual Pio XII, localizada no bairro do Rosário, seria fechada dois dias antes do começo do ano letivo. ?A escola é frequentada por crianças e jovens da região, muitas famílias seriam prejudicadas com o fechamento. Fiz contato com o deputado e fui prontamente atendido. Arantes veio até o município para resolver a situação com a Superintendência de Educação e conseguiu com que a escola permanecesse em funcionamento, já que ela está apta para isso?, contou o vereador.
O ex-vereador Sebastião Rangel concorda com a homenagem. ?Arantes tem desenvolvido um trabalho muito forte em Formiga, adotando a cidade com seus projetos e trabalhos realizados na região, o título é merecido?. O presidente do PSC de Formiga, Célio Pacheco, o ?Celinho?, elogia seu trabalho político no município. ?Nada mais justo que este título seja dado ao deputado. Ele tem contribuído e se preocupado sempre com ações para nossa comunidade?. O ex-vereador Evandro Donizeth, mais conhecido como ?Peruca?, credita ao parlamentar algumas ações para este merecimento. ?Arantes tem trabalhado por diversos recursos na cidade, como na saúde, educação e pavimentação de avenidas. A homenagem é um reconhecimento pela suas ações?.
Antônio Carlos agradeceu pela homenagem dos vereadores e falou da importância das parcerias políticas para que seja possível a realização do seu trabalho. ?Agradeço ao vereador Eugênio Vilela pela proposição do título e às diversas lideranças de Formiga que contribuem para as ações feitas na região. É importante lembrar que tudo isso é feito em parceria com o ex-governador e atualmente senador, Aécio Neves; o governador Anastasia e também o secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado, deputado federal Carlos Melles, que são fundamentais para as conquistas do município?, ressaltou Arantes.
O deputado já recebeu títulos como este em São Sebastião do Paraíso, Passos, Guaxupé, Carmo do Rio Claro, São Tomás de Aquino, Pratápolis, Delfinópolis, Itau de Minas, São José da Barra, Paraguaçu, São João Batista do Gloria, Fortaleza por falta Minas, Machado, Alpinópolis e Itamogi. O parlamentar receberá este mesmo título também em Conceição da Aparecida.

COMPATILHAR: