O deputado federal Jaiminho Martins/PR, reeleito com 180.117 votos, esteve em Formiga nesta segunda-feira (25) visitando vários órgãos, comércio e fábricas de costura para agradecer os votos obtidos nas Eleições 2010 e também para participar da posse da nova diretoria da Santa Casa de Caridade. Na ocasião, o parlamentar esteve também no plenário da Câmara Municipal e fez uso da ?Tribuna do Povo?.
Jaiminho Martins agradeceu o povo formiguense pela reeleição, com os 16.929 votos obtidos na cidade. ?Muito obrigado pela confiança renovada nessas eleições. Tivemos, inclusive, um crescimento em relação às eleições anteriores, isso me deixou muito alegre. Recebo esse resultado também com muita humildade, ciente da responsabilidade que me aguarda nos próximos quatro anos. Deixo aqui também que quero aprofundar os meus laços, o nosso desejo de estar trabalhando pela cidade, deixo aqui as mãos estendidas, para debatermos, discutirmos os problemas do município?.
O deputado contou que, dentre 15 dias, estarão dando ordem de início a uma obra importante para o município de Formiga, que é a restauração e recapeamento da BR-354. ?Já está finalizado o processo licitatório e essa estrada que liga Formiga a Campo Belo e Perdões já está se preparando para ser iniciada essas obras. Esperamos que, no prazo de aproximadamente um ano, esse recapeamento e essa restauração possam estar concluídos?, explicou.
Outro assunto ressaltado por Jaiminho Martins durante a reunião foi a saúde em Formiga. ?Já estamos comprometidos, no próximo ano, estar destinando R$ 1 milhão para a construção de um CTI para a Santa Casa. Acho que faz muita falta e uma cidade do porte de Formiga não pode prescindir de ter seu CTI em boas condições para atender casos emergenciais e cirurgias um pouco mais complicadas, que precisam ser feitas aqui e o CTI é um dos nossos compromissos. Pretendo, inclusive, aprofundar ainda mais e, nos próximos quatro anos, estamos planejando destinar pelo menos R$ 1 milhão a cada ano, para que a Santa Casa possa realmente estar em melhores condições?.
O parlamentar explicou também que havia uma verba destinada para Formiga, para a construção de um Pronto Socorro. ?Entretanto, essa verba não será mais necessariamente utilizada para essa construção, pois um novo programa do presidente Lula, no qual nós conseguimos incluir Formiga, está destinando para o município uma Unidade de Pronto atendimento (UPA). Inclusive, é um recurso maior do que seria para o Pronto Socorro. Uma vez que esse convênio da UPA virá com recursos para parte de seu custeio. Esses recursos que seriam destinados ao Pronto Socorro poderão ter uma nova destinação. Quem sabe poderá ser utilizado para a reforma e melhoria do Caps [Centro de Apoio Psicossocial]. Então, fica aberta essa possibilidade?. Enquanto Jaiminho Martins estava na Câmara, os vereadores falavam sobre a reforma no prédio do Caps, que conta com rachaduras, apresentando riscos aos pacientes e funcionários, já tendo sido feita uma recomendação pela Defesa Civil para ser desocupado.

COMPATILHAR: