A direção da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) recebeu na segunda-feira (4) a visita do deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC. O parlamentar, acompanhado do vereador Eugênio Vilela/PR, e dos ex-vereadores Sebastião Rangel e Evandro Donizete (Piruca) e o presidente do PSC Célio Pacheco, verificou as necessidades da escola durante a visita, que são demandas antigas da comunidade.
Segundo a diretora da escola, Geralda Maia, são necessários recursos para reformas elétricas, hidráulicas e adequação de espaços. ?As condições merecem atenção para alunos e professores. A escola é uma construção antiga, a estrutura está fragilizada?.A diretora emendou falando da atenção de Antônio Carlos. ?Surpreendi-me com o deputado, estamos almejando esta ajuda há muito tempo. Ele nos sensibilizou com sua simplicidade e com a sua vontade de ajudar?, elogiou. Outro problema que a escola enfrentou foi a de um vendaval que derrubou o muro e comprometeu parte da cobertura da quadra coberta.
O ex-vereador Sebastião Rangel explicou que há muitos anos não são feitas reformas na escola e que as chuvas deste ano destruíram telhados e muros do local. ?Antônio Carlos Arantes se colocou à disposição para a resolução desses problemas?, disse Sebastião Rangel.
Antônio Carlos se comprometeu com a alocação de recursos para a escola. ?Umas das minhas maiores preocupações no meu trabalho é com a educação. É importante que alunos e profissionais tenham um espaço agradável para que isso se reflita no trabalho e aprendizado. Vamos utilizar a nossa parceria política local, a influência do secretário Carlos Melles, o bom relacionamento com a superintendente de ensino Lazara Pádua, a sensibilidade da secretária de Educação Ana Gazolla e a boa gestão do governador Anastasia para conseguirmos conquistar este pleito juntos?, ponderou.
Ainda na segunda-feira, o parlamentar esteve no plenário da Câmara Municipal para receber o Título de Cidadão Honorário. A indicação foi feita pelo vereador Eugênio Vilela.

Comentários