Redação Últimas Notícias

Durante a reunião do Legislativo desta semana, a vereadora Joice Alvarenga cobrou da administração municipal, maior empenho na limpeza de ruas, praças e parques de Formiga.

“A cidade está malcuidada e a impressão é de abandono. É como se nós estivéssemos morando em uma casa abandonada, sem janelas e portas, com o mato do quintal invadindo a casa”.

Na ocasião, estiveram presentes na reunião a vice-presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Tino Pereira e Geraldo Veloso, Adriana Marques e as moradoras Janaína e Daiane.

(Foto: Comunicação Câmara)

Joice informou que por causa do abandono dos bairros, as moradoras “arregaçaram as mangas” e, juntamente com outros moradores, capinaram e limparam as ruas. “Olha a que ponto que chegamos. O cidadão paga os impostos para ter o serviço público realizado e tem que fazer o serviço que deveria ser realizado pela Prefeitura. Estavam entrando animais peçonhentos nas residências, colocando crianças em risco. E agora com a questão da dengue, a situação é ainda mais preocupante. Eu parabenizo essas pessoas, mas isso não pode acontecer. Quero falar para o Poder Executivo que isso é um absurdo, o cidadão ter que ir para as ruas fazer um serviço que é uma obrigação da Prefeitura. Pagamos impostos e queremos um serviço público bem feito. A permanência da crise não justifica a permanência da não realização de serviços básicos. A limpeza urbana, o tapa buracos e o médico no posto de saúde são o arroz com feijão. Onde está o pessoal da capina e da operação tapa buracos? O meu sentimento é de vergonha e como membro do Poder Legislativo devo tomar medidas mais enérgicas”, disse a vereadora.

 

COMPATILHAR: