Redação Últimas Notícias 

Correntistas e pessoas que precisam realizar serviços de movimentação financeira no Banco do Brasil, em Formiga, estão em maus lençóis. Há quase 60 dias, a agência voltou a ser alvo de bandidos que utilizaram explosivos para roubar dinheiro dos terminais de auto-atendimento, em 1º de março deste ano. Desde então, o local está em obras.

Serviços como saques e depósitos passaram a ser feitos na agência dos Correios. Como resultado, centenas de pessoas, inclusive idosos, aguardam por horas e boa parte delas de pé, por atendimento. Porém, nesta semana, todos os serviços que dependem de dinheiro em espécie deixaram de ser oferecidos no local.

Nas casas lotéricas é possível fazer saques e ter acesso ao saldo de contas correntes e poupança.  Exceto para aposentados em cujos cartões de banco está escrito “Previdência Social”, o que evidencia que os mesmos não possuem conta no banco.

Com a impossibilidade de realizar os demais serviços nos Correios, a única opção é se dirigir até Arcos, cidade mais próxima que possui agência do Banco do Brasil.

Ainda assim, com as portas da agência local fechadas e com todos esses percalços, as taxas de serviços do Banco do Brasil continuam a serem cobradas dos correntistas de Formiga, normalmente, desde a explosão da agência.

O Últimas Notícias entrou em contato com o gerente geral dos Correios em Formiga para saber os motivos que levaram à suspensão do serviço para os correntistas do BB. Marley Assunção explicou que não se tratava de suspensão, mas de problemas técnicos. Ele disse ainda, não possuir autonomia para falar pela empresa. Por e-mail, o gerente encaminhou dados da assessoria de comunicação dos Correios em Belo Horizonte que, por sua vez, confirmou que se tratava de problemas na agência de Formiga, porém, detalhes só poderiam ser passados por um gestor da empresa que, nesta quinta-feira (25), estava em um evento e, entraria em contato quando possível. Porém, não houve retorno até o fechamento da edição.

Na agência local do BB não foi possível o contato com o gerente, porém, o jornal apurou que a reforma no prédio da agência estará concluída em até 15 dias. Além disso, serviços como abertura de contas, transferências, empréstimos e pagamentos já estão sendo feitos no local.

Em contato com o Procon de Formiga, o assessor jurídico Aécio Coutinho informou que tomou ciência do problema por meio do jornal e que, a partir de então, acompanhará a situação. “Entrei em contato com o gerente dos Correios e ele me informou que nesta semana o serviço funcionou apenas na quarta-feira e após as 16h20 de quinta. Também vamos nos inteirar sobre a questão da cobrança das taxas e analisar se o consumidor foi lesado pelas interrupções de atendimento. Até o momento, nenhuma reclamação foi registrada no Procon sobre o problema”, Informou o advogado do órgão.

 

 

COMPATILHAR: