Já estava tudo pronto para as escolas entrarem na avenida, mas São Pedro não colaborou e mandou mais chuva. Assim, os representantes das agremiações, em consenso com o carnavalesco Miguel Alves e com o vereador Cid Corrêa, idealizadores do evento, acordaram em adiar o desfile para esta segunda-feira (7), às 20h, se não estiver chovendo. Também ficou mantido o desfile desta terça-feira de Carnaval (8).
Mesmo com o acordo de não desfilar, alguns integrantes da escola de samba Unidos da Rua Nova foram para a avenida e desfilaram debaixo de chuva. Isso gerou um certo mal estar entre próprios integrantes da escola e organização do evento, pois o combinado foi deixar o desfile para esta segunda-feira, uma vez que, com a chuva, as fantasias poderiam ser desfeitas e não teria um público satisfatório para prestigiar o evento.
A expectativa é de que hoje a chuva permita que ambas as escolas mostrem o que foi preparado para resgatar o Carnaval em Formiga. Caso esteja chovendo, o desfile será apenas na terça.

COMPATILHAR: