Policiais militares compareceram ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), no sábado (26), por volta das 10h40, onde dois agentes penitenciários contaram que um detento de 30 anos passou mal ao retornar à Penitenciaria Regional de Formiga, na sexta-feira (25), após sua saída temporária de sete dias.
Havia a suspeita de que o detento teria engolido substâncias entorpecentes, o que foi confirmado no hospital por meio do exame de raio-x. Ao todo, o indivíduo ingeriu nove buchas de maconha e uma maior de cocaína.
De volta ao PAM e, após os procedimentos médicos, a droga foi retirada. O homem contou que ganhou os entorpecentes de um amigo de Nova Serrana e que seria para seu uso próprio. Diante dos fatos, a droga foi apreendida, sendo dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo, pelo crime de tráfico de substâncias entorpecentes, de acordo com o Boletim de ocorrência 12214.
No domingo (27), devido ao deslocamento do detento da enfermaria da Penitenciária para outra cela, foi realizada uma busca minuciosa em seus pertences. Foram encontradas dentro de um rolo de papel higiênico 40 buchas de maconha, uma pedra de crack que, se fracionada, renderia cinco pedras, e a quantia de R$50 em dinheiro. As drogas foram apreendidas e entregues ao plantão da Delegacia de Polícia, segundo o Boletim de Ocorrência 12.255.

COMPATILHAR: