Os policiais militares compareceram na cadeia pública da cidade de Iguatama, na terça-feira (24). O militar em serviço explicou que se deparou com um detento, de 34 anos, dependurado pelo pescoço no canto do beliche amarrado por um pedaço de tecido.
Com o auxílio do agente penitenciário de plantão, os mesmos conseguiram cortar o tecido e soltar o pescoço do detento, sem que o mesmo sofresse ferimentos. Minutos depois, o militar viu quando o detento tentava cortar seu pescoço com um pedaço de lâmina que foi retirada de um aparelho de barbear.
Novamente, o militar e o agente penitenciário conseguiram impedir que o homem se ferisse. Posteriormente, o indivíduo se trancou no banheiro da cela e ao chamá-lo, o policial percebeu que o homem, após se apoderar de fiação elétrica, possivelmente do chuveiro, estava se preparando para tentar se enforcar.
Diante dos fatos, o agente penitenciário retirou todos os pertences da cela, sendo mantido apenas um colchão e a companhia de outro detento, evitando assim que o indivíduo tentasse um novo suicídio. Foi registrado o Boletim de ocorrência 1482/12.

COMPATILHAR: