O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga e empresas do comércio e serviços do município, está com vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz.
O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional ao aprendiz. De acordo com a Lei nº 10.097/2000, todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. A legislação também impede que um menor de 16 anos trabalhe normalmente. Só existe exceção no caso do adolescente trabalhar na condição de ?aprendiz?, daí pode ter a idade de 14 a 16 anos.
Em Formiga, o Programa Jovem Aprendiz, será para jovens que tem idade entre 14 a 18 anos, para participarem do processo seletivo nos cursos de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e de Supermercado. Os interessados deverão comparecer na unidade do CVT Formiga, para deixar o contato. As inscrições serão realizadas no período de 30 de julho a 10 de agosto, das 7h as 15h, no CVT em Formiga, à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz.
A seleção
Os jovens que se inscreverem no programa também passarão por um processo seletivo das empresas credenciadas. Os selecionados deverão ter disponibilidade no período vespertino e estarem matriculados no ensino fundamental ou médio.
Mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz pelo telefone (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: