Dezembro de 2011 já é considerado o segundo maior registro de volume de chuvas na capital mineira desde 1910. O recorde ainda é dezembro de 2008, que foi de 601,3 mm. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as regiões mineiras com maior total de chuva neste mês de dezembro são Noroeste, Centro, Oeste, Zona da Mata e Leste.
Conforme balanço divulgado nesta terça-feira (20) pelo órgão, desde o início do período chuvoso 783 pessoas estão desalojadas, 93 desabrigadas, além de 27 feridas. Ao todo 22.286 já foram afetadas pela chuva em Minas.
Ainda conforme a Defesa Civil, neste mesmo período duas pessoas morreram no Estado vítimas da chuva, sendo uma em BH e outra em Governador Valadares.
Novas mortes
Em Iraí de Minas, município fica no Triângulo Mineiro, uma criança de 2 anos saiu de casa sem o consentimento de familiares e caiu num ?bolsão? de contenção de enxurradas, nessa segunda-feira (19). Não chovia no momento e, quando ela foi encontrada, já estava sem vida.
Conforme a Polícia Militar de São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, um homem de 36 anos se divertia com amigos, subiu numa ponte e pulou no rio, que tinha grande volume de água devido às chuvas. Num determinado instante ele se afogou.
Nesta terça-feira (20), um operário da construção civil morreu depois de um deslizamento de terra no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Apesar dessas três mortes, elas não foram contabilizadas pela Defesa Civil Estadual como decorrentes de temporal.
Comentários