A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início nessa segunda-feira (10). Essa primeira etapa vai até o dia 13 de março e é direcionada a pessoas com a seguinte faixa etária: de 5 a 19 anos.

Formiga já está trabalhando na campanha e se prepara para o “Dia D” de vacinação contra a doença, que será no próximo sábado (15).

A Secretaria de Saúde está com as vacinas que serão disponibilizadas nos postos de saúde para imunização das crianças e adolescentes.

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8 às 16h para aplicação das doses. Para receber a vacina, será necessário apresentar um documento de identificação e o cartão de vacinação da criança ou adolescente.

Para atualização da caderneta de vacinação contra o sarampo, a Secretaria de Saúde informa que, se tiver duas doses, considerar vacinado; se tiver uma dose, deve tomar a segunda; se não tiver nenhuma ou não tiver nenhum comprovante, tomar uma dose e agendar a segunda com 30 dias de intervalo.

 O secretário de Saúde, Leandro Pimentel, ressaltou que o mais importante da campanha é desenvolver a sensibilidade dos pais para a importância da vacinação dos filhos não só contra o sarampo, mas outras doenças. “Acredito que seja uma questão de amor e responsabilidade dos pais manterem o cartão de vacina dos filhos atualizado. Esperamos que os pais levem suas crianças ou incentivem seus adolescentes a tomarem as vacinas”.

 Durante a campanha, os postos de saúde irão atualizar o cartão de vacina das crianças e dos adolescentes, com doses contra outras doenças que elas ainda não tenham se imunizado.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: