Para celebrar o “Dia de Combate à Violência Contra a Mulher”, a Secretaria de Desenvolvimento Humano realizará uma panfletagem na praça Getúlio Vargas.

A atividade será realizada na próxima segunda-feira (25) às 12h. A manifestação será coordenada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e terá a participação dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), da Polícia Militar, da Irmandade das Flores e da Associação das Mulheres. Toda população formiguense é convidada para este ato.

O “Dia de Combate à Violência Contra a Mulher” foi estabelecido como resultado do primeiro “Encontro de Feministas Latino-americano e do Caribe, realizado em Bogotá, no ano de 1981.

A data foi criada em homenagem às “Irmãs Mirabal”, que foram brutalmente assassinadas pelo ditador Trujillo, em 25 de novembro de 1960, na República Dominicana. Na ocasião, as três irmãs retornavam de Puerto Plata, local onde se encontravam detidos os seus maridos. Elas foram detidas na estrada e assassinadas por agentes do Governo Militar. A ditadura tirânica simulou um acidente.

 

Fonte: Decom||
COMPATILHAR: