O Dia Mundial da Água foi comemorado na quinta-feira (22) e contou com várias atividades em Formiga, na praça Getúlio Vargas. Profissionais do Saae instruíram alunos e pedestres que passavam pelo local sobre a importância de economizar água, evitando desperdício, além de manter atitudes corretas de não desmatar as florestas e matas ciliares de nascentes.
A divulgação foi realizada por meio da distribuição de cartilhas, apresentação de slides e vídeos educativos para adultos e crianças. Os alunos participaram do evento com desenhos artísticos sobre o tema água, com mensagens educativas.
Na ocasião, os funcionários do Saae relataram sobre as ações da autarquia na preservação do meio ambiente. Atualmente, está sendo realizada a canalização de esgoto dos rios e córregos que cortam o município, e foi falado também sobre a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
Além disso, o público presente pôde conhecer como é realizado o tratamento de água no Saae. Duas bombas de água antigas, tipo carneiro, foram expostas na praça. Elas farão parte do Museu da Água a ser criado pelo Saae.

COMPATILHAR: