Em 22 de março, dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, haverá atividades em Formiga para festejar a data. O evento terá início às 8h na praça Getúlio Vargas, quando haverá apresentação de música e palestras educativas sobre a importância da água.
A atividade é uma realização da Prefeitura de Formiga por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Comemoração
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água, em 22 de março de 1992, para promover discussões acerca da consciência do homem em relação a tal bem natural.
Em 10 de dezembro de 2002, o senado brasileiro aprovou o dia nacional da água por meio do projeto de lei do então deputado Sérgio Novais (PSB-CE). O texto destaca que esse deverá ?oferecer à sociedade brasileira a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos.?
A preocupação surgiu por meio dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água consumida.
A ONU elaborou um documento com medidas cautelosas a favor desse bem natural, trazendo também informações para garantir a cultura de preservação ambiental e a consciência ecológica em relação à água.

Comentários
COMPATILHAR: