A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social (Semdis), Creas e Conselho Tutelar de Arcos, realizaram na sexta-feira (17), a 1ª Caminhada de Mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja data é comemorada neste sábado (18).

Participaram da caminhada alunos do Projeto Garoto Cidadão, da Apae, da Escola Técnica de Formação Gerencial ?ETFG Sebrae e representantes de escolas municipais e estaduais.

A manifestação saiu da praça da Matriz, percorreu a rua Getúlio Vargas, passou pela praça Olívio Vieira de Faria, passou pela rua Jarbas Ferreira Pires e terminou com um abraço simbólico, na praça Floriano Peixoto.
Denúncias
Em Arcos, a população pode recorrer ao Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, ao Creas e a Promotoria da Infância e Juventude, e denunciar qualquer suspeita ou caso comprovado de violência, uma vez que estes equipamentos públicos contam com profissionais especializados que podem agir em prol da segurança e do bem estar de crianças e adolescentes em situação de risco.

Comentários
COMPATILHAR: