No período de carnaval, muitas pessoas só pensam em farra, diversão, folia e, muitas delas, esquecem de regras básicas para se ter uma festa tranquila e sem problemas. Uma boa dica para quem vai curtir o carnaval de rua é levar para o local da festa apenas o básico. Ande sempre com dinheiro trocado para as despesas do dia e dispense itens que chamem atenção, como jóias, relógios, câmeras e celulares. Isso ajuda a não atrair a atenção de ladrões.
Outra boa dica, dessa vez para manter a boa saúde, é beber bastante água, isotônico e água de coco. Além disso, é muito importante não se esquecer de passar protetor solar sempre que ficar exposto ao sol. Vale ressaltar também a importância de se usar um calçado confortável. Tênis é sempre a melhor opção neste tipo de folia.
Para os foliões que vão curtir a festa nos blocos de rua, respeitar o limite dos cordões, impostos pelos organizadores da festa, ajuda a não criar problemas, e jamais tente atravessar a rua na frente do trio elétrico.
No sambódromo, não abuse no álcool. Durante a concentração das escolas, os organizadores impedem a entrada de pessoas bêbadas. Durma bem. Principalmente se sua escola for desfilar de madrugada. Não se esqueça de fazer uma refeição leve, rica em carboidratos, antes de sair de casa. Para quem for desfilar, cuide de sua fantasia. Caso você perca alguma peça dela, será impedido de entrar na avenida, pois pode prejudicar a escola.

COMPATILHAR: