A diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros está internada em estado grave em um hospital de Brasília. Ela contraiu malária durante uma viagem a serviço a países da África. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo Ministério das Relações Exteriores.
Milena teria contraído a doença há cerca de dois meses, segundo o Itamaraty, mas houve demora para o diagnóstico, o que agravou o estado de saúde da diplomata. A assessoria do Ministério não soube informar em qual país Milena contraiu a doença.
Ainda de acordo com o Itamaraty, a brasileira está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Os médicos vão analisar em breve se houve morte cerebral.
Antonio Patriota, ministro de Relações Exteriores, se reuniu no último sábado com familiares da diplomata para prestar solidariedade. O Itamaraty está prestando todo o apoio necessário à família de Milena e afirmou que há ?um clima geral de tristeza com o acontecimento?.
Acreana, Milena ingressou na carreira diplomática em 2008, por meio do Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco, que concede bolsas de estudos a estudantes negros com o objetivo de proporcionar igualdade de oportunidades de acesso ao Itamaraty.

COMPATILHAR: