A Câmara Municipal homenageou na reunião desta segunda-feira (26) o diretor de futebol da Comissão Organizadora de Futebol Associados do Engenho de Serra (Cofaes), Gilson Braz Onofre (Gilson Mirrita). A indicação foi feita pelo vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB).
Gilson Mirrita começou sua carreira no futebol no Campo do Estrelinha, no bairro Engenho de Serra. Mudou-se para Varginha em meados de 1998, onde foi supervisor na Liga Sul Mineira de Futebol. Neste período, teve planos de montar uma associação de futebol em Formiga. A partir daí, com seus estudos, conseguiu fundar a Cofaes em maio de 2009.
O diretor da Cofaes supervisiona o treinamento no Campo do Estrelinha de crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, realiza campeonatos nas categorias mirim e pré-mirim e organiza jogos para homens e mulheres, como a conhecida disputa entre Solteiros x Casados e Senhoras x Senhoritas.
Gilson esteve no plenário da Câmara com sua companheira, Adelina de Paula (Lila), e agradeceu pela homenagem.
Dr. Reginaldo destacou a importância do trabalho de Gilson, que batalha para tirar muitos jovens do mau caminho. ?É importante que a Câmara e a comunidade verifiquem o trabalho de pessoas assim como você faz. O Gilson demonstra que o valor nas pessoas ainda não se perdeu como um todo?, disse.

COMPATILHAR: