A Escola Municipal Angelita Gomes Pereira comemorou 21 anos de existência na quinta-feira passada (22). Na oportunidade, os alunos, coordenados pelas professoras, apresentaram teatros, músicas, jogral, leituras e interpretações de poesias, dentre outras atividades.
Vários convidados estiveram presentes no evento, como familiares de alunos, representantes do colegiado e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, antigos funcionários da escola, além de todos os membros lotados na instituição.
A turma do primeiro período da educação infantil fez uma homenagem aos funcionários, lembrando a importância do papel de cada um dentro da escola. A diretora, Vilma Helena dos Reis Sousa, fez a leitura de um texto em homenagem à instituição e a entrega de uma lembrança aos que, de alguma forma, colaboram para o crescimento da mesma.
Segundo a diretora, o evento superou as expectativas e permitiu a apresentação da escola aos funcionários, alunos e comunidade de uma forma diferenciada, permeada de alegria e empenho. ?Ficamos muito felizes com a participação de todos e a receptividade dos alunos. Foi um momento único, que celebrou, efetivamente, os 21 anos de existência da escola, que representa o crescimento educacional da cidade?, disse.
Ambiente
A escola foi toda enfeitada com balões, cartazes e murais, celebrando a data e os seus 21 anos de existência. Um local especial foi dedicado à professora Angelita Gomes Pereira, que fez história em Formiga e se tornou exemplo de educadora.
A comemoração foi feita graças ao apoio da direção, supervisão, professoras e funcionários da escola, além da ajuda de pais e membros da comunidade, que colaboraram com a organização e realização do evento.

COMPATILHAR: