O Diretor do Presídio de Piumhi, Judisnei Geraldo dos Santos, foi desligado de suas funções de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no dia 15 de dezembro. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp), a exoneração de Judisnei foi uma decisão interna do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
Em Nota encaminhada ao Jornal 104 FM, a Sejusp esclareceu que a seleção para um novo diretor da unidade prisional está em andamento. Enquanto isso, Patrick Rodrigues de Souza assume interinamente o cargo de diretor adjunto.
A Sejusp destacou que os cargos de direção nas unidades prisionais são de livre nomeação e exoneração.
Nota da Sejusp na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que os cargos de direção de unidades prisionais são de livre nomeação e exoneração. Judisnei Geraldo dos Santos foi exonerado do cargo na última semana por decisão interna do Depen-MG. A Sejusp ressalta que está realizando um processo seletivo para o novo diretor da unidade prisional de Piumhi. No momento, quem está assumindo a unidade é o diretor adjunto, Patrick Rodrigues de Souza.
Atenciosamente,
Ascom – Sejusp“
Fonte: 104 FM