Representantes da diretoria do Tatame do Bem estiveram, na semana passada, na sede da instituição para acompanharem a apresentação dos balanços financeiros do ano de 2022. A ação, realizada sistematicamente pela entidade, visa dar maior transparência à gestão e ao patrimônio do instituto.

A atual diretoria foi eleita em abril de 2021 e é a terceira gestão do Tatame do Bem. Há quase dois anos à frente do instituto, os representantes da diretoria se reúnem frequentemente para avaliar o trabalho realizado e deliberar sobre a aprovação dos relatórios.

Segundo o presidente do Tatame do Bem, Marcos Guimarães Trindade, a transparência é uma exigência do grupo, que preza pela clareza das informações e pela aplicação responsável das doações feitas pela comunidade.

O presidente explica que a transparência acompanha a atual diretoria desde que assumiu os trabalhos e que é também a marca registrada da antiga diretoria que levou o projeto à frente por mais de uma década. A pedido do próprio Tatame do Bem, foi realizada uma auditoria criteriosa em todas as contas durante a transição, atestando a seriedade e a responsabilidade dos trabalhos anteriores.

A diretoria do Tatame do Bem é composta pelo presidente, Marcos Guimarães Trindade; pelo vice, André Santos Monteiro; pelo 1º secretário, José Geovane de Melo Rabelo; pela 2ª secretária, Maria Inêz Guimarães; pelo 1º tesoureiro, Heitor Limírio Pires; pelo 2º tesoureiro, Marcos Flávio Avelar Castro; e pelos conselheiros Obermayer Junio Silva, Pablo Souza Manoel e Weslei da Silva Teixeira e seus suplentes, Aislan Gischewski Souza, Fernanda Maria Rodrigues Castro e Ana Paula da Silva.

Saiba mais sobre o Tatame do Bem

O Instituto Tatame do Bem atende atualmente a mais de 500 famílias em Formiga e região. Além de aulas de artes marciais, ministradas por professores voluntários, em suas mais diversas unidades, a entidade atua na questão assistencial, ajudando os alunos e suas famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade social, além de promover diversas ações pontuais de promoção humana e social.

O setor administrativo do Tatame do Bem funciona no Centro de Inclusão Digital, no bairro Areias Brancas, em Formiga.

Todos os relatórios, com contas e demais informações sobre o funcionamento da entidade estão à disposição dos doadores da comunidade que ajudam nas ações da instituição.

Fonte: Tatame do Bem

COMPATILHAR: