Será realizado esta noite, 04/10, na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, um encontro regional, cujo foco principal será discutir entre os membros sobre o PED (Processo de Eleições Diretas).
Segundo José Carlos de Oliveira, presidente do Diretório, o PED é uma norma estabelecida pela executiva nacional, de que todos os que ocupassem cargos dos diretórios, nacional, estaduais e municipais, deveriam ser escolhidos por eleições diretas entre os membros. ?No 3º congresso da executiva do PT, ocorrido agora entre os meses de agosto e setembro, foi decidido adiantar em um ano a realização do PED. Por exemplo, eu, presidente do Diretório de Formiga, fui eleito em 2005. Meu mandato deveria ir até 2008, mas acharam por bem de adiantar as eleições para os dias 02 de dezembro e 16 de dezembro, caso haja segundo turno?, esclarece José Carlos.
Além de discutir o PED, na oportunidade serão apresentados aos demais membros novos afiliados. Entre eles, o vereador Edmar Ferreira, ex-DEM, e o ex-vereador Baldomiro José dos Santos, além de líderes comunitários e outros.
As presenças dos Deputados Federais Odair Cunha e Reginaldo Lopes, sendo este candidato do Campo Construindo um Novo Brasil à presidência do PT Minas, e Gleide Oliveira, membro da Executiva Estadual, estão previstas, além de membros do partido de cidades vizinhas, como Nova Serrana, Arcos, Pains, entre outras.
José Carlos fala mais sobre a importância do encontro: ?Esta é mais uma prova da força do PT de Formiga. Em muitas cidades da região o partido também está organizado e se preparando para as eleições do ano que vem. O PED é um momento muito importante e será através dele que o PT continuará a crescer em todo o Brasil?, completou o presidente.

COMPATILHAR: