Apesar de ter saído da zona de rebaixamento, a situação do Atlético continua crítica.
O time de Leão por duas vezes esteve atrás no marcador, mas conseguiu o empate em 2X2. O jogo de ontem, 03/10, aconteceu no estádio Olímpico, em Porto Alegre e com o empate, o galo subiu do 17º para 16º lugar, o que o tirou, provisoriamente, da zona de rebaixamento, mas poderá ser ultrapassado, no complemento da 29º rodada, pelo Paraná que enfrenta o lanterna América ?RN, em Natal.
Os dois gols do alvinegro foram feitos pelo zagueiro Vinícius, que ainda não tinha marcado com a camisa do galo. Os gols do grêmio foram feitos pelos atacantes Jonas, aos 44 do primeiro tempo e Marcel, aos 14 da etapa final.
Apesar de ter partido pra cima dos gremistas desde o início, as chances foram mal aproveitadas o que resultou no empate.
O próximo jogo do Atlético será contra o Sport, domingo no Mineirão, em partida que poderá ser realizada com portões fechados. A decisão saíra na tarde de hoje, quinta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de um par de Chinelos lançados em campo durante o último clássico com o Cruzeiro.
Com o resultado de ontem, o Atlético continua seu jejum, agora, são 7 jogos sem vitória.

COMPATILHAR: