A vaga na Copa Libertadores 2019 está garantida, mas o Cruzeiro decidiu não brincar nas rodadas que restam no Campeonato Brasileiro. Ainda em êxtase pelo título da Copa do Brasil, conquistado no mês passado, a Raposa agora persegue o Atlético e tenta ultrapassá-lo na tabela do Brasileirão; o Galo, por sua vez, luta para manter-se no pelotão de frente e superior ao maior rival.

Com 50 pontos e na sexta colocação, o alvinegro entra em campo neste sábado (17), às 21h, e recebe o Bahia na Arena Independência. O Tricolor, com 44, respira longe da zona de rebaixamento e tenta firmar-se na parte intermediária.

Vindo de vitória sobre o Paraná, em Curitiba, o Atlético espera somar mais três pontos, mas com futebol mais vistoso. O 1 a 0, apertado, causou questionamentos, já que o adversário, dono da casa, teve dois jogadores expulsos.

“Não jogamos bem, não demos espetáculo, mas conquistamos o que precisávamos, os números, os três pontos. Não é da forma que eu gosto e que a maioria de nós gosta, mas foi a conta necessária”, comentou o técnico Levir Culpi após o jogo.

“Tomara que essa conta aumente no próximo jogo, é em casa, e vai ter que todo mundo estar lá, a torcida. Vamos para cima do Bahia de uma forma diferente do que foi hoje, tenho certeza”, concluiu.

Cruzeiro na cola

Vindo logo abaixo, com 49 pontos, o time celeste duelará também com uma equipe tricolor. No domingo (18), às 19h, o desafio de Sidnei Lobo e seus comandados será no Morumbi, contra o São Paulo. Cabe lembrar que o auxiliar técnico comandará Fábio, Thiago Neves, Arrascaeta e companhia neste restante de competição, já que Mano Menezes foi liberado para um tratamento médico em São Paulo.

Brigando para chegar à 38ª rodada entre os quatro primeiros colocados, e assim evitar a pré-Libertadores, o time paulista contará com o apoio do torcedor. No primeiro turno, quando se enfrentaram no Mineirão, os visitantes levaram a melhor e deixaram o Gigante da Pampulha com vitória por 2 a 0.

De folga no feriado dessa  quinta-feira (15), o elenco cruzeirense se reapresenta na tarde desta sexta-feira (16) na Toca da Raposa II e inicia a preparação para o confronto no Morumbi. A viagem para São Paulo será após as atividades deste sábado.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: