Redação Últimas Notícias 

A terceira edição do Pedal Amigo contou com a participação de mais de 100 ciclistas. O passeio foi realizado nessa quinta-feira (15) em dois percursos: 28 km e 40 km.

A concentração dos ciclistas ocorreu na praça Ferreira Pires e o trajeto foi realizado na zona rural de Formiga.  O Percurso reduzido, de 28 km, foi realizado até a comunidade de Segredo e o completo, de 40 km, até a comunidade de Cerrado.

Os atiradores do Tiro de Guerra e a Secretaria de Saúde deram suporte aos participantes durante o trajeto.

O evento é idealizado pela Bikeci em prol da Associação Mão Amiga, e faz parte das comemorações do Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

Durante o passeio, alunos do 6º ano do Colégio Santa Teresinha realizaram a campanha “Seja Gentil! Gentileza gera gentileza”.

Foto: Mão Amiga/Divulgação

 

Ao final do percurso, os participantes se reuniram na sede da Mão Amiga onde foi servido um almoço. A confraternização contou com sorteio de brindes. “O passeio ciclístico já se tornou uma marca da campanha Novembro Azul em Formiga. Gostaríamos de agradecer aos parceiros envolvidos e aos ciclistas. Juntos somos mais fortes na luta contra o câncer”, comentou a presidente da Mão Amiga, Léa Basílio.

Foto: Mão Amiga/Divulgação

 

 

COMPATILHAR: