Durante reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Divinópolis (Sintrodiv) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes nessa quarta-feira (13) ficou decidido que os cobradores retirados dos ônibus do transporte público retornem para a função.

A decisão é válida para os profissionais que deixaram a ocupação de julho do ano passado até agora.

O tesoureiro do sindicato, Getúlio Resende, informou nesta quinta (14) que a proposta aceita pela Settrans atende a necessidade da categoria. Ele ressaltou ainda que a empresa deverá ser notificada ainda nesta quinta.

A determinação foi tomada depois de várias reclamações da categoria. Um protesto recente também foi organizado para cobrar providências em relação a insatisfação dos motoristas que se sentem sobrecarregados.

Reivindicação

Em janeiro, cerca de 70% dos coletivos participaram de um protesto que ocorreu na rua Goiás, no Centro de Divinópolis, durante 1 hora, contra a autorização emitida pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) para retirada de cobradores de mais 10 linhas na cidade.

Na época, a diretoria do Consórcio Transoeste, responsável pelo transporte coletivo na cidade, informou que ainda não havia recebido reivindicações da categoria e reafirmou que não haverá demissões no quadro de funcionários e que os cobradores passam por uma readequação de funções rotineiramente.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: