A brasileira Erika Geromel, de 43 anos, morreu em um acidente em Wichita, no estado do Kansas, nos Estados Unidos, nesse domingo (23). Natural de Divinópolis, ela morava com o marido e os dois filhos no exterior.

De acordo com o portal G1, segundo um canal de notícias local, o KWCH, ela dirigia um carro quando fez uma conversão na frente de outro veículo, dirigido por uma jovem de 21 anos, quando foi atingida.

Duas crianças de dez anos que estavam no carro em que a divinopolitana dirigia ficaram feridas. A polícia não informou se uma delas seria a filha de Erika. O estado de saúde da jovem também não foi informado.

Ainda segundo as informações obtidas pelo canal KWCH, Erika recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O estado de saúde das crianças, conforme o site, não é considerado grave.

Foto: Reprodução/Facebook

Ao G1, Marina Assis, prima da vítima e funcionária da loja de Neide Silva, que é mãe de Erika, disse que a família está tentando repatriar o corpo da mulher, mas que ainda não sabe quando isso ocorrerá.

Procurado pelo G1, o Consulado do Brasil em Houston, responsável pelo atendimento a brasileiros no Kansas, disse que foi procurado pela funerária local para saber sobre o tipo de caixão necessário para o transporte.

O Consulado informou que o corpo de Erika será enviado de volta ao Brasil, mas que para que isto ocorra é necessário que a família entre em contato com o setor de Assistência a Brasileiros.

Na página na internet, o Sporting Wichita Soccer Club, time de futebol onde o filho de Erika de 14 anos jogava futebol, lamentou a morte da brasileira.

“É com o coração pesado e despedaçado que lamentamos a perda de nossa cara amiga Erika Geromel. Sua linda e animada presença fará muita falta a todos que conhecem ela. Nós continuaremos a oferecer nosso suporte amoroso e orações para Edo, Vitor, Gisele e sua família extendida”, diz o post.

 

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: